Topo

Fogo interrompe circulação de metrô em Nova York; veja

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

20/09/2010 14h41Atualizada em 20/09/2010 21h10

Um incêndio sob a ponte da 138th Street, no Harlem, obrigou a suspensão da linha do Metro-Norte de Nova York para entrada e saída do Grand Central Terminal na tarde desta segunda-feira (20). Ninguém ficou ferido e a causa exata do incidente ainda está sendo investigada, disse um porta voz do Corpo de Bombeiros.

De acordo com um porta-voz do Metro-Norte de Nova York, a circulação de trens foi interrompida às 11h45 (13h45, no horário de Brasília), quando um transformador atado a uma plataforma flutuante de madeira pegou fogo. A plataforma previne que embarcações atinjam a ponte.

A maior parte do serviço foi retomada antes do retorno dos passageiros do trabalho para casa. Cerca de 135 mil pessoas utilizam o metrô da linha norte de Nova York. A ponte suspensa da 138th Street atravessa o rio Harlem.

O incêndio queimou piers embaixo da ponte e durou duas horas até ser controlado. O incidente aconteceu a cerca de 8 quilômetros da sede da Organização das Nações Unidas, que realiza nesta semana sua Assembleia Geral.

* Com informações da Fox e das agências internacionais