Topo

Atirador morre após fazer reféns em prédio do ministério na Estônia

Do UOL Notícias

Em São Paulo

11/08/2011 11h24Atualizada em 11/08/2011 15h24

Veja a localização da Estônia

  • Arte UOL

Uma explosão e tiros foram registrados em um prédio do ministério da Defesa da Estônia , em Taillinn, segundo a agência de notícias BNS. O autor dos disparos cometeu suicídio, segundo a polícia. Anteriormente a agência de notícias estoniana ERR havia informado que ele teria sido preso. Não houve feridos.

De acordo com um funcionário do ministério, um ex-soldado das Forças de Defesa detonou um explosivo e fez disparos antes de tomar um segurança como refém. Segundo a ERR, duas pessoas feitas reféns foram libertadas

O porta-voz Peeter Kuimet disse nesta quinta-feira (11) que houve um "incidente envolvendo armas", dentro do ministério.

Martin Jasko, um porta-voz do governo, disse que todos os empregados foram evacuados do prédio e a polícia isolou a área.

Um jornalista da agência de notícias Delfi disse que o local foi alvo de tiros por cerca de 20 minutos e que duas pessoas pularam pela janela antes da segunda série de tiros.

Hannes Kont, diretor de imprensa do ministério da Defesa, disse à agência de notícias Associated Press, que o ministro, Mart Laar, não estava no prédio quando o tiroteio começou.

* Com as agências de notícias e a agência ERR, da Estônia