Topo

Sobe para 4 o número de mortos pelo furacão Irene, diz TV americana

Do UOL Notícias*

27/08/2011 16h18

Subiu para quatro o número de mortes causadas pelo furacão Irene durante sua passagem pela Carolina do Norte (EUA), de acordo com o canal de TV americano CNN. A quarta vítima, segundo eles, é um menino que foi atingido pela queda de uma árvore em Newport News, na Virgínia.

Um oficial de polícia de Newport News afirmou que a criança desapareceu depois que uma árvore caiu sobre um complexo de apartamentos. De acordo com a CNN, os policiais estavam aguardando a chegada de um guindaste para remover a árvore.

Segundo indicou a emissora de televisão "NBC", uma pessoa morreu em um acidente de trânsito no condado de Pitt e outra perdeu a vida em consequência de um ataque cardíaco enquanto pregava tábuas para proteger sua casa da tempestade. Anteriormente, as autoridades haviam confirmado a morte de um homem na localidade de Nashville quando um galho de uma árvore de grande porte o atingiu.


O furacão se dirige agora rumo à costa do sul da Virgínia, após provocar inúmeras inundações na Carolina do Norte, causar danos em várias infraestruturas marítimas e deixar mais de 200 mil pessoas sem energia elétrica.

As previsões do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) indicam que o furacão se deslocará em direção ao norte ao longo da costa atlântica dos EUA, e afetará Washington nesta noite e Nova York neste domingo.

Nova York aguarda chegada do furacão

Em Nova York, a retirada obrigatória de mais de 370 mil nova-iorquinos de suas casas paralisou a cidade.

Na metade do dia, todos os transportes públicos foram suspensos, entre eles as vitais linhas de metrô utilizadas por milhões de pessoas por dia; os aviões já não podiam aterrissar em Nova York e milhares de voos foram cancelados.

*Com agências internacionais