Topo

Reunião sobre crise econômica impede Sarkozy de acompanhar nascimento da filha

Do UOL Notícias*<br>Em São Paulo

19/10/2011 19h23

A primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, deu à luz uma menina nesta quarta-feira (19), em Paris. Esta é a primeira vez na história da República francesa que um presidente – Nicolas Sarkozy – torna-se pai durante o mandato. No entanto, o pai não acompanhou o nascimento do bebê. Depois de levar sua mulher para a clínica e visita-la no meio da tarde, durante meia hora, Sarkozy viajou a Frankfurt, na Alemanha. Ele voltaria a Paris ainda nesta quarta.

Na Alemanha, o presidente francês participaria da despedida do presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, e teria um encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel, para tratar da cúpula extraordinária de líderes da União Europeia, que será realizada no próximo domingo. Na cúpula, devem ser debatidos acordos para tentar enfrentar a crise econômica.

Aos 56 anos, o presidente Sarkozy será pai pela primeira vez de uma menina. Ele já tem três filhos, de casamentos anteriores: Pierre, 26 anos, e Jean, 25, fruto de sua relação com Marie Dominique Culioliu, e Louis, 14 anos, filho que teve com sua segunda esposa, Cecilia Ciganer Albeniz.

A ex-modelo e cantora Carla Bruni, 43 anos, tem um filho de dez anos, Aurélien, fruto de um relacionamento com o professor de filosofia francês Raphael Enthoven.

O casamento com Sarkozy ocorreu em fevereiro de 2008.

*Com agências internacionais