Topo

Tribunal de Milão confirma George Clooney e Cristiano Ronaldo para a defesa de Berlusconi

Do UOL Notícias, em São Paulo

23/11/2011 11h13

O ator norte-americano George Clooney e o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo serão convocadas como testemunhas de defesa do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi,74, no processo que investiga se o político teve ou não relações sexuais com menores de idade.
 
O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo tribunal de Milão, na Itália, onde até maio do ano que vem serão realizadas 40 audiências sobre o caso, segundo informou a rede americana CNN.
 
No total, serão 78 testemunhas de defesa e 136 de acusação, entre essas, 32 jovens que teriam participado das festas privadas na casa de Berlusconi. O advogado do político italiano, Niccolo Ghedini, disse que os dois serão convocados por terem participado das festas. "Eles vão dizer o que realmente aconteceu", disse à CNN.
 
O ex-premiê é acusado de haver pago pelos serviços sexuais de Ruby, apelido da jovem marroquina Karima el Mahrung, que tinha 17 anos na época, e de ter intervindo diante da polícia de Milão para que a liberassem, após a jovem ter sido detida por roubo na noite de 27 de maio de 2010. Ambos negam que houve qualquer contato sexual.
 
Ghedini alega que Berlusconi teria atuado por "motivos institucionais" quando, em 27 de maio de 2010, fez um telefonema para que soltassem a jovem marroquina detida por roubo. O ex-premiê acreditava que Ruby era sobrinha do ex-presidente egício, Hosni Mubarak.
 
Os promotores rejeitam o argumento, afirmando que esse seria uma forma de tentar esconder o relacionamento de Berlusconi com a jovem marroquina.