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Campanha pede fim das vendas de calendário sexy com aeromoças de companhia irlandesa

Do UOL Notícias, em São Paulo

13/12/2011 09h53

Um calendário beneficente com aeromoças da companhia aérea Ryanair está dando o que falar. Isso porque mais de sete mil pessoas pediram que a empresa interrompa a venda do calendário por considerá-lo ofensivo e sexista por retratar a mulher como objeto. Nesta terça-feira (13), o abaixo-assinado contra o calendário já contabilizava 7.157 assinaturas.

"A Ryanair deveria parar de usar esse tipo de anúncio ou qualquer outro que mostre seus funcionários como objetos de forma tão ofensiva", diz o texto do abaixo-assinado.
 
"Vocês deveriam vender seu serviço, não os atrativos das suas funcionárias. Se vocês estão contratando mulheres com base no visual, isso é ilegal", completa o texto.
 
A campanha contra o calendário é ação de Ghada, uma aeromoça que não concorda com a forma como as mulheres foram retratadas nas fotos e agora tenta banir o calendário reunindo assinaturas em um site chamado change.org.
 
O calendário já é uma tradição na companhia desde 2008. A versão deste ano traz as aeromoças em biquinis e lingeries posando em diferentes localidades, como Oslo e Glasgow.  
 
A expectativa é arrecadar 85 mil libras com a venda do produto. Se o valor for alcançado, a venda total dos calendários nos últimos quatro anos chegará a 430 mil libras.
 
A Ryanair é uma companhia aérea irlandesa que atua há mais de vintes anos na Europa oferecendo voos mais baratos.  As informações são do "Daily Mail".