Topo

Acusado de extorsão envolvendo stripper, prefeito eleito não pode entrar na prefeitura em cidade americana

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 13h22

Um homem acusado de extorsão envolvendo uma stripper e proibido de entrar na prefeitura foi eleito na terça-feira (6) prefeito de Sunland Park, no Novo México, nos Estados Unidos, segundo o site da Msnbc.com.

Daniel Salinas foi acusado de tentar chantagear o adversário Gerardo Hernandez para que este abandonasse a corrida eleitoral. Para isso, Salinas usou uma fita mostrando Hernandez com uma stripper, disse o porta-voz da polícia do Novo México, Robert McDonald.

Salinas foi preso por extorsão e solto após pagar uma fiança de US$ 50.000, mas foi proibido de entrar na Prefeitura da cidade e de entrar em contato com funcionários municipais.

Porém o nome de Daniel Salinas não foi retirado da cédula de votação e, na última terça-feira, ele venceu a eleição com 637 votos contra 553 para Hernandez, em contagem não oficial.

"Meu advogado está tentando mudar essas restrições para que eu possa trabalhar", contou Salinas. "Estou muito grato e muito feliz por este apoio."

Uma investigação de fraude eleitoral contra Salinas está sendo realizada, além de outras. Se condenado, ele não poderá ocupar cargos públicos.

A eleição na terça-feira foi realizada para substituir o ex-prefeito Martin Resendiz, que renunciou no ano passado depois de admitir que assinou contratos enquanto estava bêbado.