Topo

"Quase senti pena de Obama", diz Sarah Palin ao comentar debate presidencial

Barack Obama e Mitt Romney se cumprimentam ao final do primeiro debate entre os candidatos à presidência dos EUA, realizado a 35 dias da data das eleições - Michael Reynolds/EFE
Barack Obama e Mitt Romney se cumprimentam ao final do primeiro debate entre os candidatos à presidência dos EUA, realizado a 35 dias da data das eleições Imagem: Michael Reynolds/EFE

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 12h30

A ex-governadora do Alaska, a republicana Sarah Palin, disse nesta quinta-feira (4) que "quase" sentiu pena do presidente Barack Obama pela sua performance no primeiro debate da eleição presidencial, realizado na noite de ontem, na universidade de Denver.

"Eu quase senti pena dele em seu papel de presidente tentando explicar porque nós precisamos de mais quatro anos de políticas falhas. Acho que foi a noite de Romney. Romney se mostrou articulado e que é de alguém com experiência empresarial que nós precisamos para arrumar a economia", disse Palin em entrevista ao programa Fox Business Network, da Fox News.

No entanto, Palin afirmou que ambos os candidatos falharam em destacar a gravidade da situação econômica dos EUA.

"Os americanos precisam saber o real estado da economia e da segurança nacional", disse.

Uma pesquisa da "CNN" feita logo após o debate mostrou que para 67% dos americanos entrevistados, Romney venceu o debate. 

Os candidatos ainda se enfrentam em mais dois debates até a eleição em 6 de novembro. O segundo encontro acontece no dia 16 de outubro na universidade de Hofstra, em Nova York, e o terceiro e último na universidade de Lynn, situada em Boca Raton, na Flórida, no dia 22 de outubro.