Topo

Força do ciclone Sandy deve diminuir nas próximas horas, aponta instituto meteorológico

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 11h26Atualizada em 30/10/2012 11h40

O Serviço de Previsões Hidrometeorológicas dos Estados Unidos anunciou que as pesadas chuvas e os fortes ventos causados pelo ciclone Sandy devem diminuis nas próximas horas. “A parte mais severa de Sandy passou. Ventos e chuvas vão gradualmente se acalmar durante o dia”, diz o comunicado do serviço, publicado pelo jornal Washington Post.

“Pessoas ao longo da baía da costa de Annapolis e ao norte devem monitorar o nível das marés, que deve subir. Moradores da área do rio Potomac a Washington D.C. devem se preparar para inundações significativas enquanto o ciclone segue seu rumo para baixo”, continua o serviço.

Às 11h locais desta terça-feira (30) – 13h de Brasília --, Sandy estava posicionada no centro-sul do Estado de Pensilvânia, mas o ciclone está se deslocando para sudeste dos Estados Unidos, segundo o instituto.

O alerta de vento forte na área da capital americana foi rebaixada para um aviso de vento, que deve expirar às 14h (16h de Brasília). Um alerta de inundação nas áreas urbanas e em regiões próximas a rios continua nesta tarde.