Topo

Brasileiro morre em acidente de carro durante passagem do furacão Sandy

Gustavo Basso

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 18h42Atualizada em 02/11/2012 21h12

Entre as vítimas do furacão Sandy, há um brasileiro. Tiago Neto, 54, voltava dirigindo para casa, na cidade de Yonkers, Nova York, no final da tarde de segunda-feira (29), quando bateu em uma árvore atravessada e perdeu o controle do carro, batendo em outras árvores.

A polícia de Yonkers encontrou o brasileiro às 19h45 locais do mesmo dia, já sem vida. Ventos e chuva forte castigavam a região no momento do acidente, no dia mais crítico da passagem do furacão Sandy pelo nordeste dos Estados Unidos.


Segundo a polícia de Yonkers, Tiago dirigia em uma estrada muito arborizada, a Sprain Brook Parkway. Ele estava voltando do seu trabalho, que fica na cidade de Armonk, a 30 km de onde morava.

De acordo com o jornal local Citizen Times, Neto trabalhava em uma pizzaria, de onde saiu às 19h no dia do acidente. Sua nora, Samara Neto, contou que ele estava irritado com o fato de seu chefe fazê-lo ir trabalhar no meio da tempestade, a despeito dos avisos dados na imprensa para que as pessoas permanecessem em casa. Após o acidente, Tiago foi levado para um centro médico na cidade vizinha de Vallhala. O filho, Lincoln Neto, não foi autorizado a vê-lo, por causa dos ferimentos.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta sexta-feira a morte do brasileiro, mas anunciou que ainda não foi orientado a tramitar a transferência do corpo de Tiago para o Brasil. A família do brasileiro também reportou a morte ao Consulado em Nova York.

A reportagem do UOL entrou em contato com o consulado geral do Brasil em Nova York, mas não conseguiu mais informações.

Furacão deixa rastro de destruição

Os mortos por causa da tempestade "Sandy" na cidade de Nova York já são 41, anunciou nesta sexta-feira o prefeito Michael Bloomberg. Ele também advertiu que "ainda pode haver mais vítimas". Nos Estados Unidos, as cifras podem ultrapassar os cem mortos, segundo a agência de notícias Efe.

Enquanto isso, Bloomberg confirmou que a parte sul de Manhattan e o setor de Brooklyn que continuam sem energia recuperarão a normalidade antes desta meia-noite (2h de sábado em Brasília). Ao menos 65 mil clientes do sul de Manhattan que estavam sem luz tiveram o fornecimento de energia elétrica restabelecido na tarde desta sexta-feira, informou a companhia Con Edison.

A luz voltou aos bairros de East Village e Lower East Side após quatro dias de interrupção provocada pela tempestade Sandy, assinalou a Edison via Twitter.

Nova York permanece com 400 mil residências sem eletricidade, sendo 160 mil no sul de Manhattan.

Con Edison, o principal fornecedor de energia da cidade, admite que a volta da energia elétrica a certas áreas da cidade, como Queens e Staten Island, pode tardar até 11 de novembro.