Campanha de Obama quase usou outra foto no post mais tuitado da história
![Foto de Obama abraçando Michelle em Des Moines quase foi usada no post mais tuitado da história - Scout Tufankjian/Campanha de Barack Obama](https://conteudo.imguol.com.br/2012/11/21/foto-de-obama-abracando-michelle-em-des-moines-quase-foi-usada-no-post-mais-tuitado-da-historia-1353517381380_615x300.jpg)
A foto mais tuitada e “curtida” da história das redes sociais na internet foi escolhida de última hora. Foi o que disse ao site "Slate" a especialista em redes sociais Laura Olin, que trabalhou para a campanha presidencial de Barack Obama, nos Estados Unidos.
A imagem escolhida inicialmente pela equipe para agradecer os eleitores era outra. Na foto, o presidente também aparecia abraçando a primeira-dama, Michelle Obama, em um evento de campanha realizado em Des Moines (capital do Estado de Iowa), poucos dias antes da eleição.
No entanto, o rosto de Obama não aparece na imagem, somente o de Michelle. Além disso, a foto é escura, já que foi tirada durante a madrugada.
“Lembrei que um dos fotógrafos da campanha havia tirado uma foto de outro abraço de Obama em Michelle em Dubuque, durante o verão. Meu chefe, Teddy Goff, diretor digital da campanha, gostou, escrevi algumas legendas, escolhemos uma e postei a foto no Twitter e no Facebook, assim que Obama foi declarado vencedor em [no Estado de ] Ohio”, contou.
“Não percebi que havíamos quebrados recordes até a manhã seguinte.”
Segundo Laura, o fato de a imagem ter sido registrada em agosto não foi um problema. “O sentimento por trás da foto era o mais importante”, explicou.
Laura também contou que a campanha não havia se preparado para uma eventual derrota de Obama, mas que já tinha outra foto preparada para ser postada caso o resultado das eleições não fosse conhecido naquela noite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.