PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Tiroteio em shopping nos EUA deixa três pessoas mortas

Policiais e paramédicos atendem ao shopping onde um homem atirou contra frequentadores, matando duas pessoas antes de se suicidar - Steve Dipaola/Reuters
Policiais e paramédicos atendem ao shopping onde um homem atirou contra frequentadores, matando duas pessoas antes de se suicidar Imagem: Steve Dipaola/Reuters

De Washington (EUA)

12/12/2012 01h18

Um homem não identificado protagonizou nesta terça-feira (11) um tiroteio em um shopping no Estado do Oregon, nos Estados Unidos, que deixou pelo menos três mortos, incluindo o próprio criminoso.

O tiroteio ocorreu por volta das 15h30 locais (21h30 de Brasília) no centro comercial Clackamas Town Center, perto da cidade de Happy Valley, nos arredores de Portland, disse um porta-voz da cidade, Steve Campbell.

O tenente James Rhodes, do Condado de Clackamas, confirmou à imprensa que o tiroteio deixou três mortos, incluindo o suspeito, que foi "neutralizado". Há ainda uma pessoa ferida, que está sendo tratada em um hospital.

Rhodes assinalou que o tiroteio foi obra de uma pessoa só, mas se negou a proporcionar mais detalhes sobre o suspeito, sua idade, vestimentas, tipo de arma ou método para entrar no shopping.

O tenente não disse de que forma o indivíduo foi neutralizado, se ele cometeu suicídio ou se foi alvejado pela Polícia. Por fim, Rhodes também não detalhou se os outros dois mortos são funcionários ou clientes do centro comercial.

Segundo testemunhas, o criminoso entrou no shopping através da loja Macy's armado com uma espingarda.

As imagens da emissora "CNN" mostravam vários veículos de emergência e ambulâncias que foram enviados ao centro comercial, enquanto agentes policiais iniciavam a evacuação do complexo. (Com Efe)

Internacional