Três granadas são encontradas em lata de lixo na Disney World, nos Estados Unidos
Três granadas foram encontradas na noite da última quarta-feira (2) em uma lata de lixo no complexo de parques e resorts Walt Disney World, em Orlando, na Flórida (EUA), de acordo com nota do Daily Mail.
Um lixeiro fez a descoberta durante coleta de lixo em latas situadas no estacionamento destinado aos funcionários do Downtown Disney, por volta das 19h30.
Por segurança, as granadas foram retiradas do local, disse o xerife do Orange County ao jornal local Orlando Sentinel. A porta-voz da Disney, Kathleen Prihoda, esclareceu à publicação que os visitantes do Downtown Disney não sofream interrupção em suas atividades e tudo funciona normalmente no local desde o incidente.
O Orlando Sentinel ainda explicou que, segundo a polícia, o artefato em questão é conhecido como "dummy grenades" ou granadas falsas. Elas são inertes, semelhantes às usadas para treinar soldados, e se tornaram itens de colecionadores de objetos militares. Elas frequentemente provocam sustos pelos Estados Unidos quando aparecem.
São tão comuns que quatro modelos usados na 2ª Guerra Mundial estão à venda no site eBay.com com preços a partir de US$ 39,95 (cerca de R$ 80) .
Entretanto, ainda não ficou claro qual é a procedência das granadas e como elas foram parar na lata de lixo.
O Downtown Disney é uma área que concentra casas noturnas, restaurantes, lojas, atrações e o Cirque du Soleil. O parque Magic Kingdom, que faz parte do complexo, foi o destino mais visitado do mundo em 2010 e recebeu 16,97 milhões de pessoas naquele ano. Cerca de 66 mil pessoas trabalham na Walt Disney World.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.