Topo

Único turista sobrevivente de tragédia com balão no Egito pulou do cesto em chamas, diz jornal

Michael Rennie chega ao hospital de Luxor, no Egito, nestas imagens veiculadas em uma emissora de TV - Reprodução Daily Mail
Michael Rennie chega ao hospital de Luxor, no Egito, nestas imagens veiculadas em uma emissora de TV Imagem: Reprodução Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 09h10

O inglês Michael Rennie, 49, único turista que sobreviveu ao acidente com um balão na cidade de Luxor (Egito), na terça-feira (26), pulou do cesto de uma altura de 15 metros assim que as chamas tomaram conta da aeronave. As informações são do jornal Daily Mail.

Michael foi levado para o hospital junto com o piloto da aeronave, que teve 70% do corpo queimado, e seu estado de saúde é estável. A mulher dele, Yvonne Rennie, estava entre os 18 passageiros que não conseguiram escapar.

Nove turistas que também tentaram pular do cesto morreram ao cair de uma altura de 91 metros. Médicos do hospital de Luxor disseram que as mortes foram causadas pelas queimaduras e pelo impacto no solo.

A empresa de turismo que opera os passeios de balão cancelou temporariamente a venda de bilhetes, que custam em torno de 100 libras esterlinas (R$ 300).

O ministro da Saúde egípcio, Mohamed Mostafa Hamed, disse em entrevista ao Daily Mail que a explosão que provocou o incêndio aconteceu no tubo que liga o cilindro de gás até a pira do balão. Ele considerou a tragédia um acidente.