Topo

Herói de Cleveland terá hambúrguer de graça pelo resto da vida

Do UOL, em São Paulo

23/05/2013 17h30

Ao menos 15 lanchonetes de Cleveland (EUA) prometeram hambúrgueres de graça pelo resto da vida ao lavador de pratos Charles Ramsey, 43, que ficou famoso por ajudar a libertar três mulheres mantidas reféns por uma década em uma casa na cidade. As informações são da agência de notícias Reuters.

Em entrevistas concedidas após o resgate das reféns, Ramsey contou que comia um hambúrguer do McDonald?s quando ouviu os gritos de Amanda Berry, uma das vítimas, que pedia socorro.

Herói de Cleveland vira hit na internet com "entrevista musical"

As declarações que deu a redes de TV fizeram com que Ramsey se tornasse uma celebridade instantânea. O restaurante onde ele trabalha produziu uma camiseta com o rosto de Ramsey e as palavras ?Cleveland Hero? (Herói de Cleveland), e o lavador de pratos ganhou elogios do McDonald?s por suas declarações.

De acordo com a Reuters, a ideia de dar hambúrgueres de graça ao herói partiu da blogueira norte-americana Michelle Venorsky, que escreve sobre comida, depois que ela viu uma entrevista de Ramsey. ?Ele estava tão divertido... Pensei que ele merecia nunca mais pagar por uma refeição em Cleveland novamente?, disse.

As três mulheres --Amanda Berry, Georgina Lynn DeJesus e Michele Knight--, que estavam desaparecidas havia dez anos, foram libertadas no último dia 6. Com elas, foi resgatada também uma criança de seis anos de idade, que nasceu em cativeiro. Ela é filha do sequestrador Ariel Castro e de uma das vítimas.

O lavador de pratos já cumpriu pena de prisão por furto, em 1993, e por violência doméstica, em 2003 --a vítima, sua ex-mulher, disse que atualmente se dá bem com Ramsey e elogiou sua atitude.