Topo

Tiroteio em escola deixa dois mortos nos Estados Unidos

Policiais fazem a segurança de uma área próxima à Sparks Middle School, nos EUA, onde um tiroteio matou duas pessoas nesta segunda-feira (21) - Kevin Clifford/AP
Policiais fazem a segurança de uma área próxima à Sparks Middle School, nos EUA, onde um tiroteio matou duas pessoas nesta segunda-feira (21) Imagem: Kevin Clifford/AP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 14h55Atualizada em 21/10/2013 16h12

Um tiroteio em uma escola para crianças com idade entre 11 e 13 anos na cidade de Sparks, em Nevada, no Estados Unidos, deixou ao menos dois mortos --entre eles o atirador-- e dois feridos em estado grave nesta segunda-feira (21).

Detalhes do tiroteio que ocorreu na Sparks Middle School ainda não foram esclarecidos. Uma testemunha disse ao jornal Reno Gazette que viu um colega disparar contra um professor que tentava proteger os alunos depois que o estudante abriu fogo contra várias pessoas.

O professor baleado morreu, e o jovem atirador se matou. O prefeito de Sparks --cidade de 90 mil habitantes a leste de Reno--, Shawn Carey, confirmou que o atirador morreu após disparar contra si mesmo, mas não deu detalhes sobre a identidade do aluno.

Autoridades disseram ainda que os dois meninos menores de idade que deram entrada no hospital estão em situação crítica.

Cerca de 150 profissionais de segurança e emergência isolaram a região, enquanto os estudantes dessa e de outras escolas da região deixavam o local às pressas. Em seu site, o Departamento de Polícia de Sparks publicou uma mensagem na qual declarava a escola como "local seguro" e informou que já havia iniciado as investigações.(Com EFE e AFP)