Topo

Câmeras registram acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas no metrô de Washington

Homem cai de escada rolante no metrô de Washington; empresa responsável pelo serviço, a Metropolitan Area Transit Authority, têm advertido usuários sobre perigos da ingestão de álcool antes do uso do transporte público - Reprodução/Washington Post
Homem cai de escada rolante no metrô de Washington; empresa responsável pelo serviço, a Metropolitan Area Transit Authority, têm advertido usuários sobre perigos da ingestão de álcool antes do uso do transporte público Imagem: Reprodução/Washington Post

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 19h44

Beber e pegar o metrô pode ser tão perigoso quando beber e dirigir. As câmeras das estações de metrô do Washington Metropolitan Area Transit Authority, na capital dos Estados Unidos, flagraram uma série de acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas.

As imagens mostram passageiros caindo de escadas rolantes, nos trilhos ou em outros locais da plataforma, após terem ingerido álcool excessivamente. Por isso a Metro, como é chamada a companha que administra os terminais, têm advertido seus usuários a serem cuidadosos quanto à ingestão de bebidas alcoólicas antes da utilização do transporte, especialmente durante as celebrações do Ano-Novo.

Segundo disse o porta-voz da companhia, Dan Stessel, em entrevista ao "Washington Post",  nas últimas duas semanas, ingestão de álcool foi a principal causa dos seis acidentes registrados no sistema da Metro. Stessel afirma ainda que ninguém morreu por causa da queda, mas algumas pessoas ficaram gravemente feridas.

Imagens registradas em novembro mostram um homem descendo a escada rolante na estação Clarendon. Ele tenta subir no corrimão quando perde o equilíbrio e cai de uma altura aproximada de seis metros. Acabou sendo levado ao hospital com ferimentos na cabeça e no pescoço.

Outra imagem, também gravada em novembro, mostra uma mulher cambaleando até a borda da plataforma, na estação Stadium-Armory. Ela acaba caindo nos trilhos. Foi preciso a ajuda de outros passageiros para tirá-la da situação de perigo.

No Natal, um homem caiu da plataforma de nível superior na estação L’Enfant Plaza. Ele sofreu sérios ferimentos na cabeça e no pescoço e permanece no hospital, segundo o porta-voz da Metro.

A campanha da Metro está sendo feita dias antes das celebrações do Ano-Novo, quando o sistema deverá funcionar até as 2h.