Prefeito canadense flagrado com crack convida Ben Johnson para campanha à reeleição
O ex-velocista e medalhista olímpico canadense, Ben Johnson, vai fazer parte do comitê de campanha para a reeleição do prefeito da cidade de Toronto, Rob Ford. O anúncio foi feito na última terça-feira (8) pelo próprio prefeito e pegou a comunidade internacional de surpresa. Johnson ficou famoso por ter sido pego no exame antidoping duas vezes e Ford por ter sido flagrado em um vídeo na internet fumando crack.
Além do ex-medalhista olímpico, Rob Ford convidou o elenco de uma série de TV chamada Trailer Park Boys, da qual Jonhson faz parte.
“Estou feliz por tê-los no time da nossa campanha”, disse Ford durante o anúncio.
O prefeito de Toronto, que virou ‘piada’ na web depois que vídeos o mostraram fumando crack, não foi específico ao definir que funções Ben Johnson irá exercer em sua equipe de campanha.
“Todos vão ajudar em tudo, vocês sabem, o que for possível. Eles querem vir para os eventos e eles querem, vocês sabem, conquistar votos”, disse.
Prefeito de Toronto é flagrado dançando ao som de Bob Marley
Aparentemente alheio às polêmicas envolvendo o seu histórico com drogas, Rob Ford disse esperar que as eleições sejam definidas com base na sua ‘ficha corrida’ como prefeito. “Eles (Ben Johnson e o resto do elenco) me conhecem por mais de 40 anos e sabem tudo o que eu fiz até agora. Vamos atrás dos votos”, disse.
Questionado sobre o passado de Ben Jonhson, Rob Ford demonstrou total apoio ao ex-velocista flagrado no exame antidoping.
“Nós todos já cometemos erros na vida. Eu tenho dado apoio a ele (Johnson) desde o primeiro dia”, disse.
De acordo com o jornal canadense 'Toronto Star', Rob Ford tentará um segundo mandato como prefeito de Toronto disputando o cargo com pelo menos outras 40 pessoas.
Desde que o vídeo em que Ford aparecia fumando crack foi divulgado, o prefeito de Toronto vem sofrendo grande desgaste e perdeu parte de seus poderes como chefe do executivo municipal após uma decisão da Câmara da cidade.
Polêmico, prefeito de Toronto vei tentar reeleição
No final do ano passado, apesar do escândalo, pelo menos 30% dos eleitores de Toronto disseram que votariam nele para um segundo mandato.
Durante a entrevista coletiva em que Rob Ford anunciou a participação de Ben Johnson em seu comitê de campanha, o ex-velocista não se pronunciou quando questionado sobre sua participação. Johnson venceu os 100 metros rasos nas Olimpíadas de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.
Dias depois, ele perdeu a medalha depois que o exame antidoping do atleta deu positivo para a substância estanozol, um esteroide anabolizante. Johnson foi suspenso de competições esportivas por dois anos, mas retornou ao esporte.
Em 1993, no entanto, ele foi flagrado novamente no antidoping e foi banido definitivamente do atletismo. (Com informações do jornal Toronto Star)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.