Topo

Polícia britânica investiga ameaças de morte a pais da menina Madeleine

Os pais de Madeleine McCann receberam inúmeras ameaças de morte ao longo dos anos - Mario Cruz/EFE
Os pais de Madeleine McCann receberam inúmeras ameaças de morte ao longo dos anos Imagem: Mario Cruz/EFE

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 19h20

A polícia britânica está investigando uma série de ameaças de morte à família da menina Madeleine McCann, que desapareceu do quarto de um hotel de Praia da Luz, no sul de Portugal, em 2007.

O documento de 80 páginas, segundo o jornal britânico "Sky News", inclui tweets e publicações no Facebook com pedidos para que os pais McCann sejam torturados, mortos e "queimados no inferno". Outras mensagens dizem: "Que a família viva na miséria total"; "Eu quero vê-los amassados na traseira de um ônibus ou pisoteados por cavalos".

Ao longo dos últimos anos, centenas de mensagens chocantes foram postadas por pessoas que acreditam --apesar da falta de evidências-- que os pais da criança tenham algum envolvimento no desaparecimento da filha.

O dossiê, segundo a Polícia Metropolitana britânica, será avaliado para que as devidas medidas sejam tomadas.

Investigação

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008 após 14 meses de uma controversa investigação, marcada pela detenção dos pais da menina, que posteriormente foram colocados em liberdade sem acusações.

Em junho de 2014, as autoridades britânicas e portuguesas realizaram uma nova operação de rastreamento perto do local onde há sete anos a pequena Madeleine McCann desapareceu. Nenhuma evidência sobre o paradeiro da criança foi encontrada.

As buscas fizeram parte da "primeira fase de uma grande investigação". Cerca de 60 mil quilômetros quadrados foram vasculhados.