Topo

Tiroteio em centro universitário deixa uma pessoa morta nos EUA

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 11h54Atualizada em 13/04/2015 12h35

Autoridades policiais procuram o suspeito de matar ao menos uma pessoa em um centro universitário na Carolina do Norte (EUA), nesta segunda-feira (13).

Segundo informações da rede norte-americana "CNN", a Wayne Community College, em Goldsboro, foi fechada (com alunos e funcionários ainda nas instalações) depois que uma pessoa foi baleada na biblioteca. A morte da vítima teria sido confirmada pelo gestor da cidade, Scott Stevens, e não há registros de feridos.

"O suspeito ainda está foragido. Temos agentes de segurança no local para encontrá-lo. (...) Ainda não sabemos os motivos para o crime nem se o atirador era aluno, funcionário ou alguém de fora", disse à rede de TV Daniel Wiggins, assistente de operações do condado de Wayne.

O atirador seria um homem careca, branco, com uma tatuagem sobre o olho esquerdo, que está foragido desde as 10h no horário local (11h em Brasília).

"Isto não é uma simulação. Todo o campus está em estado de confinamento", afirma o site da Wayne Community College. O centro universitário tem 4.000 estudantes em período integral e milhares de cursos pontuais.

Um policial do campus que teria ouvido os disparos chamou reforço pelo telefone 911, mas o atirador já havia deixado a biblioteca quando a polícia chegou.

Escola vizinha fechada

Vizinha ao centro universitário, a Wayne County Day School, escola particular que atende cerca de 300 crianças de pré-escola ao ensino médio, também fechou as portas, de acordo com Melissa Watkins, mãe de um dos alunos, que trabalha como voluntária na recepção.

"Nós vimos de dez a 11 carros de polícia passando de uma vez", ela disse à Associated Press. "Sabíamos que algo estava acontecendo, só não sabíamos o que ou onde." (Com agências internacionais)