PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Toureiros ficam feridos gravemente após chifradas em evento na Espanha

Toureiro Juan Miguel foi ferido durante evento na Espanha e está em estado grave - Divulgação/Plaza 1
Toureiro Juan Miguel foi ferido durante evento na Espanha e está em estado grave Imagem: Divulgação/Plaza 1

Colaboração para o UOL

04/07/2017 16h31

Evento tradicional na Espanha, o Plaza de Las Ventas terminou mal para dois toureiros. Realizada em Madri no último sábado (1º), a tourada ficou marcada por chifradas que resultaram em ferimentos graves em um espanhol e em um francês.

Juan Miguel ficou em maus lençóis após tentar driblar o touro. Ele acabou duramente atingido nos testículos com os chifres do animal. Dois outros toureiros agiram para que o espanhol não fosse atingido novamente pelo animal e pudesse ser resgatado.

Juan Miguel ainda saiu caminhando do local, mas teve de ser posteriormente internado por causa de sangramentos nos testículos.

Segundo o boletim médico do toureiro divulgado pelo site oficial do evento, Juan Miguel teve que passar por uma intervenção cirúrgica no Hospital San Francisco de Assis. Ele está em estado grave.

O toureiro francês Andy Younes também foi ferido no mesmo dia. Ele foi tentar matar o touro, mas levou a pior quando tentava o golpe fatal. Atingido diversas vezes, foi lançado ao ar com os golpes do animal. Younes continuou na arena, mas teve de ser internado no mesmo hospital da capital espanhola.

Segundo o boletim médico, Younes teve traumatismo cranioencefálico, além de contusão no tornozelo. Ele está com estado estável.

Internacional