PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Merkel revira os olhos durante conversa com Putin no G20; veja

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 17h38

Um vídeo que mostra a interação entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente russo, Vladimir Putin, durante a cúpula do G20 nesta sexta-feira (7) em Hamburgo, na Alemanha, acabou chamando a atenção da internet.

Nele, o líder russo aparece gesticulando entusiasticamente enquanto a alemã, com as mãos no bolso, parece revirar os olhos em sinal de enfado.

Alguns internautas tentaram adivinhar o teor da conversa para motivar tal reação.

"Mansplaining [quando homens explicam coisas óbvias para uma mulher], estilo G20", escreveu @SimonNRicketts.

"Putin está explicando como ele deixa o peito brilhante passando óleo de bebê antes de sair ao ar livre para se exibir", escreveu @SirBenKenobi. 

O "Washington Post" lembrou que este não foi o único momento estranho entre Putin e Merkel. Em 2007, em Sochi, Putin levou seu cachorro para um encontro com Merkel -- que morre de medo de cães desde que foi mordida por um. Jornalistas acompanhavam o encontro.

Segundo relato do jornalista George Packer, Merkel ficou paralisada quando o cão Koni se aproximou dela para cheirá-la. Putin parecia curtir o momento, sentado com as pernas abertas. "Tenho certeza de que ele irá se comportar", afirmou. 

Merkel teve presença de espírito e respondeu, em russo: "Ele não come jornalistas, afinal de contas". 

Internacional