Jovem é atacado e arrastado por urso nos Estados Unidos enquanto dormia

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Dylan foi atacado por urso durante acampamento e ficou ferido na cabeça

    Dylan foi atacado por urso durante acampamento e ficou ferido na cabeça

Um urso atacou um funcionário de acampamento nos Estados Unidos e o arrastou por cerca de dez metros no início da manhã de domingo (9). A polícia local ainda está procurando o paradeiro do animal.

O ataque aconteceu por volta das 4 da manhã no Glacier View Ranch. O local é um acampamento cristão localizado a noroeste de Boulder, que fica na região do Colorado.

Os policiais contaram para o canal Denver7 que o funcionário de 19 anos, cujo nome é Dylan, acordou com o urso mordendo sua cabeça e tentando arrastá-lo para longe. Companheiros de equipe tentaram assustar o bicho para salvar a vida do adolescente. O animal desistiu do ataque depois de carregar o jovem por cerca de dez metros com uma mordida.

"O barulho de trituração, penso eu, foi o dente raspando no crânio, enquanto tentava perfurá-lo", disse o funcionário ao canal de TV.

Dylan afirmou que ele e outros quatro integrantes do acampamento estavam em sacos de dormir ao redor do lago. "Ele me agarrou e me puxou. Então, mordeu a minha cabeça e me anestesiou", disse ele, apontando para cicatrizes em sua testa.

Dylan disse ainda que o urso o arrastou por dez a 12 metros de distância, antes que ele pudesse se libertar. "Quando me arrastou, essa foi a parte mais lenta. Parecia que era para sempre".

Sobrevivência no campo é algo com o qual o funcionário do parque está muito familiarizado. Ele contou que acaba ensinando o assunto no acampamento. "Eu não tenho medo dos ursos. Não tenho medo de dormir fora de casa. Você só precisa estar ciente e respeitar os animais", disse Dylan.

Após o ataque, Dylan foi levado para um hospital. Ele já está liberado.

Dan Hansen, diretor do Glacier View Ranch, contou ainda que o urso vagava pela área principal do campo, onde vários funcionários estavam dormindo. "Mesmo não provocado, o urso tentou atacar um membro da equipe", afirmou. "Os campistas não foram ameaçados nem envolvidos em nenhum momento", complementou o diretor, em comunicado de imprensa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos