Topo

Homem processa cervejaria após sentir gosto amargo e encontrar lagartixas em lata

Homem processa Heineken e rede de mercado após encontrar lagartixas em lata de cerveja Imagem: Reprodução/DiMarco Araujo Montevideo

Colaboração para o UOL

10/08/2017 13h27

Um morador de Fountain Valley, na Califórnia, está processando a Heineken e a gestora de uma rede de supermercados chamada The Kroger CO por ter encontrado dentro de sua cerveja um tempero indigesto: duas lagartixas-leopardo mortas. George Toubbeh, 49, encontrou os animais dentro de uma lata de 739 ml em agosto de 2015.

Lagartixas foram encontradas por consumidor no fundo da lata de cerveja Imagem: Reprodução/DiMarco Araujo Montevideo

Segundo Toubbeh em entrevista para o jornal "Los Angeles Times", após tomar um gole da cerveja, ele percebeu um gosto estranho. Logo em seguida começou a ter fortes dores abdominais. Quem achou os animais foi sua filha, que examinou a lata após o pai começar a passar mal.

Ele foi levado para a emergência onde foi tratado com um sedativo e um remédio contra a náusea. Já os animais foram levados para o advogado John Montevideo, que representa Toubbeh. Ele pediu a avaliação de um biólogo. Nos autos do processo, consta que eles estavam pouco decompostos e que provavelmente estavam vivos quando a bebida foi colocada na garrafa e selada.

A Heineken dos Estados Unidos diz que as acusações não procedem. Em comunicado, a empresa se defendeu afirmando que a empresa prima pela segurança e integridade de seus produtos no maior nível possível: "Investigamos o caso isolado e baseado em vários fatores, nós acreditamos que não há mérito na reclamação".

O advogado de Toubehh discorda e diz que a ação é viável. O dinheiro da indenização seria para pagar os danos sofridos, os gastos médicos, possíveis ganhos perdidos e os custos com o trabalho da advocacia.

A lagartixa-leopardo (Eublepharis macularius) é um réptil originário da Ásia, natural dos desertos do Paquistão, Índia, Irã e Afeganistão. Ela vem sendo criada nos Estados Unidos para servir como animal de estimação. No Brasil, a comercialização da espécie é proibida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem processa cervejaria após sentir gosto amargo e encontrar lagartixas em lata - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional