Shopping na Rússia é evacuado após incêndio; não há informações sobre feridos
Um incêndio de grandes proporções fez com que um shopping inteiro fosse evacuado nos arredores de Moscou, capital da Rússia, neste domingo (8), segundo informou o Ministério para Situações de Urgência do país.
O Sindika Market estava lotado quando fogo e explosões vindas do estacionamento subterrâneo do estabelecimento comercial causaram correria. Ao menos 3.000 pessoas precisaram ser retiradas do local, que possui cerca de 2.000 lojas, de acordo com autoridades locais. Ainda não há informações sobre feridos.
O incêndio ocorreu por volta das 21h50, no horário local (15h50, horário de Brasília). Segundo o Rússia Today, o incêndio teria tido início em um armazém do piso térreo do shopping e começou a se espalhar para o estacionamento subterrâneo, causando a explosão de veículos.
O fogo se espalhou por uma superfície de 55 mil metros quadrados e existe a possibilidade de o edifício desabar, ainda conforme autoridades locais.
As causas do incidente ainda são desconhecidas. Segundo os serviços de emergência, 170 viaturas e mais de 290 bombeiros atuam no local combatendo as chamas por terra e também por ar. Três helicópteros sobrevoam a área despejando água na tentativa de acabar com o incêndio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.