'Eu realmente não ligo, e você?', diz jaqueta usada por Melania Trump rumo à visita a imigrantes
Ao embarcar nesta quinta (21) em um avião rumo ao Texas, onde iria visitar os centros de detenção para imigrantes, a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, vestiu uma jaqueta verde, estilo exército. A peça, no entanto, trazia uma frase nas costas controversa para a ocasião:
Eu realmente não ligo, e você?"
Embora a frase não esteja completamente legível nas fotos divulgadas, jornalistas internacionais reconheceram a jaqueta por ser uma escolha popular entre blogueiras de moda nos Estados Unidos. Vendida na loja de departamento Zara, a peça custava US$ 39 (cerca de R$ 146) quando estava em circulação - de tão procurada, esgotou.
A escolha chamou atenção não apenas pelo fato de o governo norte-americano, liderado por seu marido, Donald Trump, ser duramente criticado nas últimas semanas por sua política de deter imigrantes que cruzam a fronteira norte-americana, separando-os assim de seus filhos, mas também por Melania não ser usualmente vista usando roupas que não sejam de grife.
Essa não é a primeira vez que o traje de Melania é criticado. Em 2017, ela chamou atenção ao usar sapatos de salto alto também em visita ao Texas, para ver os estragos causados no estado pela passagem do furacão Harvey.
Questionada sobre a indumentária, a assessoria de imprensa da Casa Branca respondeu: "É apenas uma jaqueta, não há nenhuma mensagem subliminar aí. Após a importante visita ao Texas, espero que a mídia não foque no guarda-roupa de Melania."
Donald Trump também comentou sobre o tema nas redes sociais: "O 'eu realmente não ligo' escrito atrás do casaco de Melania era dirigido à mídia do fake news. Melania aprendeu o quão desonestos eles são e ela realmente não liga", escreveu o presidente no Twitter.
A primeira-dama trocou de roupa antes de desembarcar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.