Topo

'Eu realmente não ligo, e você?', diz jaqueta usada por Melania Trump rumo à visita a imigrantes

"Eu realmente não ligo, e você?", diz jaqueta de Melania Trump - Kevin Lamarque/Reuters
'Eu realmente não ligo, e você?', diz jaqueta de Melania Trump Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 17h39

Ao embarcar nesta quinta (21) em um avião rumo ao Texas, onde iria visitar os centros de detenção para imigrantes, a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, vestiu uma jaqueta verde, estilo exército. A peça, no entanto, trazia uma frase nas costas controversa para a ocasião:

Eu realmente não ligo, e você?"

Embora a frase não esteja completamente legível nas fotos divulgadas, jornalistas internacionais reconheceram a jaqueta por ser uma escolha popular entre blogueiras de moda nos Estados Unidos. Vendida na loja de departamento Zara, a peça custava US$ 39 (cerca de R$ 146) quando estava em circulação - de tão procurada, esgotou. 

A escolha chamou atenção não apenas pelo fato de o governo norte-americano, liderado por seu marido, Donald Trump, ser duramente criticado nas últimas semanas por sua política de deter imigrantes que cruzam a fronteira norte-americana, separando-os assim de seus filhos, mas também por Melania não ser usualmente vista usando roupas que não sejam de grife. 

O casaco de Melania - Kevin Lamarque/Reuters - Kevin Lamarque/Reuters
Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

Essa não é a primeira vez que o traje de Melania é criticado. Em 2017, ela chamou atenção ao usar sapatos de salto alto também em visita ao Texas, para ver os estragos causados no estado pela passagem do furacão Harvey. 

Questionada sobre a indumentária, a assessoria de imprensa da Casa Branca respondeu: "É apenas uma jaqueta, não há nenhuma mensagem subliminar aí. Após a importante visita ao Texas, espero que a mídia não foque no guarda-roupa de Melania." 

Donald Trump também comentou sobre o tema nas redes sociais: "O 'eu realmente não ligo' escrito atrás do casaco de Melania era dirigido à mídia do fake news. Melania aprendeu o quão desonestos eles são e ela realmente não liga", escreveu o presidente no Twitter. 

A primeira-dama trocou de roupa antes de desembarcar.