Topo

Casal em lua de mel morre afogado ao fazer mergulho em ilha paradisíaca

Erika e Leomer se casaram em dezembro de 2018 e saíram de lua de mel em 9 de janeiro - Arquivo pessoal/Facebook
Erika e Leomer se casaram em dezembro de 2018 e saíram de lua de mel em 9 de janeiro Imagem: Arquivo pessoal/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 16h30

O que era para ser uma comemoração terminou em tragédia para um casal de filipinos que festejava a sua lua de mel. Erika Joyce e Leomer Lagradilla morreram afogados, no último domingo (13), ao praticar mergulho nas Maldivas, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais. Os dois haviam casado em dezembro e estavam em viagem de lua de mel.

Erika de 29 anos e Leomer de 30, começaram a namorar quando ainda faziam o ensino médio e se casaram em dezembro de 2018. A viagem de lua de mel começou no último dia 9, na qual as Maldivas era somente o primeiro de uma lista de destinos que o casal pretendia conhecer.

O Departamento de Relações Exteriores das Filipinas confirmou que o casal estava mergulhando na ilha de Dhiffushi quando começou a se afogar. Funcionários do resort, onde Erika e Leomer estavam hospedados, tentaram resgatá-los, mas ambos já estavam imóveis. As mortes foram decretadas em um hospital da região.

Em entrevista à rede de televisão filipina "ABS-CBN News", a irmã de Leomer, Mhapolle, contou que o casal sonhava viajar para a ilha há muito tempo, mas não era o primeiro destino em mente. Eles queriam ir para o Japão, mas a noiva não conseguiu o visto para o país.

A embaixada filipina em Daca, que tem jurisdição nas Maldivas, está trabalhando junto às autoridades para realizar o traslado dos corpos, informou a chancelaria das Filipinas. Nas redes sociais, amigos do casal estão organizando um financiamento coletivo para conseguir levar os corpos de volta ao país.