Escola congela e doa merenda para alunos carentes comerem no fim de semana
Uma escola em Elkhart, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, está congelando a merenda não servida na cantina e doando para as crianças que não têm o que comer em casa nos fins de semana. O projeto é feito em parceria com uma ONG local e a intenção é leva-lo a outras escolas.
A Woodland Elementary School tomou a decisão de doar os alimentos ao notar que, para algumas crianças, o café da manhã e o almoço servido na escola eram suas únicas refeições. Durante os fins de semana, essas crianças passavam fome. A escola então uniu forças com a Cultivate, que reaproveita alimentos que seriam desperdiçados para doar às crianças.
A ONG é focada em reembalar alimentos não servidos. "Nós resgatamos alimentos que foram feitos, mas nunca servidos por grandes empresas de serviços de alimentação, como o sistema escolar", contou o presidente Jim Conklin à rede de televisão WSBT.
Pelo menos três vezes por semana, voluntários da ONG vão à escola e recolhem alimentos não servidos. No fim da semana, eles fazem um combinado. "Nós levamos comida bem preparada, combinamos com outros alimentos e fazemos refeições individuais congeladas", diz Conklin.
O projeto está beneficiando 20 crianças que levam, todas as sextas-feiras, uma mochila com oito refeições congeladas. "Está causando um grande impacto", disse Melissa Ramey, que trabalha para a Câmara de Comércio da cidade. "Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer".
Este é um projeto piloto e o sistema escolar de Elkhart planeja leva-lo a outras escolas da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.