Filha de George Floyd recebe bolsa integral em universidade no Texas
A Texas Southern University (TSU) disse ontem que oferecerá uma bolsa de estudos integral para a filha de George Floyd — homem negro brutalmente assassinado por um policial branco há duas semanas em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.
O anúncio foi feito no perfil da TSU no Facebook, no dia do funeral de Floyd. "O Conselho, em conjunto com a Fundação TSU, aprovou um fundo para conceder uma bolsa de estudos integral à amada filha de Floyd, Gianna", escreveu a universidade.
"A equipe executiva e acadêmica da TSU preparará um lugar para a senhorita Floyd se ela quiser frequentar essa universidade", concluiu.
No texto, a universidade diz que a concessão da bolsa é uma maneira de honrar a memória de Floyd.
O presidente do conselho da TSU, Albert Myres, afirmou em nota que o grupo "está comprometido com a educação e enxerga o diploma universitário como um dos muitos passos poderosos para uma vida produtiva e bem-sucedida".
"Sabemos que esse gesto não pode substituir a amorosa presença do pai, mas esperamos que isso possa contribuir para facilitar sua jornada na vida", disse Myres, que compareceu ao funeral de Floyd.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.