Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista está há 110 dias "preso" no aeroporto de Manila devido à pandemia

Romam Trofimow, da Estônia, está "preso" há 110 dias no aeroporto de Manila, nas Filipinas, devido à pandemia do novo coronavírus Imagem: Reprodução/Viral Press

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 10h59

Um turista da Estônia que foi a Manila a passeio está preso há 110 dias no aeroporto da capital filipina devido à pandemia do coronavírus.

Romam Trofimow chegou à cidade no dia 20 de março, vindo de Bangcoc, mas foi impedido de entrar no país porque, na data, a emissão de vistos de entrada já estava suspensa.

Ele diz ainda que teve o passaporte retido antes de chegar à imigração, o que o impediu de conseguir um voo de volta para a Tailândia pela companhia com a qual ele viajava, a AirAsia.

Trofimov foi aconselhado a esperar até que as restrições impostas às viagens terminassem. O que ainda não aconteceu. Ele pediu ajuda à embaixada da Estônia nas Filipinas, mas o órgão não conseguiu um voo para repatriá-lo.

"Minha saúde está piorando por causa da má nutrição, falta de sol e de ar fresco. Eu não tenho escolha, mas ir a público pedir que compartilhem a história com as agências de notícias", disse em entrevista ao canal ERR, da Estônia.

Trofimov conta que é deficiente e se vê como "um prisioneiro". Ele está dormindo em um quarto de hotel do aeroporto e está se alimentando graças às doações dos funcionários. A situação ganha mais um fator de complicação: ele diz que como não recebeu o visto de entrada, só pode deixar o país em um voo da companhia que o trouxe.

"Eles pegaram meu passaporte e só me devolverão se eu embarcar em um voo para a Estônia. Mas eles (a AirAsia) não voam para a Estônia, eles não voam com frequência para nenhum lugar", disse ele, que já teve quatro possíveis datas de viagens desmarcadas. As informações são da edição britânica do jornal Metro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Turista está há 110 dias "preso" no aeroporto de Manila devido à pandemia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional