PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Homem luta contra cobra venenosa enquanto dirige na Austrália

Cobra marrom oriental estava no carro de oficial de trânsito na Austrália - Reprodução/Polícia de Queensland
Cobra marrom oriental estava no carro de oficial de trânsito na Austrália Imagem: Reprodução/Polícia de Queensland

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 10h30

Um homem identificado pela polícia australiana apenas como "Jimmy" teve uma batalha com uma das cobras mais venenosas e mortais do mundo.

Jimmy é oficial de trânsito e tinha encostado a caminhonete na rodovia Dawson, no estado de Queensland, quando o réptil entrou no veículo.

O motorista seguiu viagem e dirigia a 100 quilômetros por hora quando notou a cobra da espécie marrom oriental, conhecida por ser extremamente venenosa e responsável pela maioria das mortes por picada de cobra na Austrália.

O veneno pode causar paralisia e sangramento no cérebro, por isso uma picada pode ser letal em questão de minutos.

"Quanto mais eu movia minhas pernas... ela começava a me envolver. Sua cabeça começou a bater na cadeira (do motorista), entre as minhas pernas", contou Jimmy no comunicado.

Foi quando ele usou um cinto de segurança e uma faca para matar a cobra - enquanto tentava parar o carro.

Jimmy já estava dirigindo a 123 quilômetros por hora quando foi parado pela polícia.

"Uma cobra marrom ou uma cobra tigre está na parte de trás do caminhão, acho que ela me mordeu, estava no carro comigo", disse Jimmy ao policial no vídeo divulgado pela polícia.

O policial então notou que a cobra estava morta e chamou os paramédicos para Jimmy que acreditava ter sido picado. Os paramédicos não detectaram a picada, mas afirmaram que ele estava sofrendo um choque de adrenalina.

Internacional