Trump com covid-19: Site escocês dá notícia usando só referências a futebol
O site de notícias escocês Glasgow Live exagerou na hora de relacionar a informação de que o presidente norte-americano Donald J. Trump está com covid-19 ao dia a dia do país britânico. Na hora de anunciar a doença do governante, o portal publicou: "Homem que quase comprou os Rangers testa positivo para Covid-19".
Os Rangers, no caso, refere-se ao Rangers Football Club, um dos times mais populares do futebol escocês. Em 2010, foi noticiado na imprensa internacional que Trump teria interesse em adquirir o clube, mas o negócio acabou nunca se concretizando.
O mais engraçado é que o tom da manchete continua por todo o texto, no qual o GlasgowLive se recusa a nomear Trump como presidente dos EUA. Ao invés disso, todas as referências feitas ao magnata passam, de alguma forma, pelo futebol; o esporte é paixão nacional na Escócia.
Trump é identificado no texto apenas como homem "cujos campos de golfe já foram recomendados pelo jogador da seleção escocesa Scott McKenna", como pessoa "seguida por numerosas figuras do futebol escocês" no Twitter e indivíduo que superou a frustração por não comprar os Rangers ingressando em uma "carreira de sucesso na política".
A publicação também resgata a ascendência escocesa do presidente norte-americano, e claro que com mais uma menção ao esporte bretão: "A mãe de Trump, Mary Anne MacLeod, nasceu no vilarejo de Tong, na Ilha de Lewis, a 460km do estádio Ibrox (sim, pertencente aos Rangers).
A brincadeira (ou provocação) é parecida com o que o site norte-americano de notícias sobre cinema fez, manchetando a notícia da doença de Donald com: "Estrela de 'Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York', Donald Trump testa positivo para covid-19".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.