Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump e Melania anunciam que estão com coronavírus; veja a repercussão

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 06h53Atualizada em 02/10/2020 10h45

Líderes e personalidades mundiais desejaram votos de pronta recuperação para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, diagnosticados com o novo coronavírus.

Em sua conta oficial no Twitter, o republicano, que concorre à reeleição, informou que ele a esposa dariam início ao processo de quarentena.

"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos", escreveu Trump.

Veja a repercussão:

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico:

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, desejou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e sua esposa Melania, uma rápida recuperação.

"Meus melhores votos ao presidente Trump e à primeira-dama. Espero que ambos tenham uma recuperação rápida do coronavírus", disse Johnson, que chegou a ser hospitalizado, em abril, após contrair a covid-19.

Governo chinês

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês disse à agência Reuters que o país espera que Trump e Melania se recuperem em breve.

Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS:

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, desejou uma "rápida e completa" recuperação ao presidente e primeira-dama. Nos últimos meses, Tedros foi alvo de duros ataques por parte do governo americano, além de vítima de uma campanha de difamação e ofensas orquestradas nas redes sociais.

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O Kremlin desejou hoje uma "pronta recuperação" ao presidente Trump, e o presidente russo Vladimir Putin afirmou que "sua vitalidade" permitirá vencer o vírus.

"Certamente, desejamos ao presidente Trump uma pronta e fácil recuperação", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

"Estou convencido de que sua vitalidade natural, sua força de espírito e seu otimismo o ajudarão a vencer este vírus perigoso", afirmou o presidente russo em um telegrama enviado ao colega americano.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

"Como milhões de israelenses, Sara e eu estamos pensando no presidente Donald Trump e na primeira-dama Melania Trump e desejamos aos nossos amigos uma recuperação completa e rápida", escreveu o premiê.

Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha

A chanceler da Alemanha enviou os melhores desejos de uma rápida recuperação ao casal, disse a porta-voz de Merkel no Twitter.

"Espero que eles se recuperem bem de sua infecção por coronavírus e estejam em breve completamente saudáveis novamente", disse Merkel, de acordo com a porta-voz.

Charles Michel, presidente do Conselho Europeu

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, desejou ao chefe de Estado uma "pronta recuperação" em uma mensagem no Twitter.

Michel aproveitou a oportunidade para recordar que o coronavírus "é uma batalha de todos. Todos os dias. Não importa em que lugar do mundo você mora".

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou apoio ao "amigo" Trump, com quem mantém boas relações, apesar da tensão comercial.

* Com informações da AFP e Reuters