Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso é atacado por pássaro na Austrália e quase perde visão após bicadas

Idoso é atacado por pássaro na Austrália e quase perde visão após bicadas - Reprodução/ABC News
Idoso é atacado por pássaro na Austrália e quase perde visão após bicadas Imagem: Reprodução/ABC News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 18h04

Um idoso teve a córnea perfurada e quase perdeu a visão após ser atacado por um pássaro enquanto almoçava em um parque na Austrália.

O empresário James Glindemann, 68, ficou com os olhos gravemente feridos e com a vista embaçada após o ataque. Ele almoçava em um parque na cidade de Sale quando decidiu conversar com um pássaro.

"Sentei em um banco, o pássaro apareceu e comecei a conversar porque gosto deles", disse ele em entrevista para a ABC Gippsland. "Ele olhou para mim e eu não dei comida, foi então que ele me atacou", continuou.

"Primeiro ele atingiu meu olho esquerdo. Eu não deixei cair minha comida e então ele me atacou novamente no olho direito", disse Glindemann. O acidente aconteceu na terça-feira (13).

Um funcionário do hospital onde o idoso foi atendido relatou à reportagem da ABC Gippsland que cerca de 60 pessoas por ano procuram os hospitais da região com lesões oculares relacionadas a ataques de pássaros.

Glindemann precisou passar por uma cirurgia. "Não houve danos reais no globo ocular direito, mas a área ao redor estava muito inflamada", concluiu o senhor.