Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal francês paga R$ 39 mil por gato raro, mas compra tigre por engano

26.jul.2013 - Mulher afaga raro gato da raça Savannah durante evento anual de venda de animais no World Trade Center em Taipei (Taiwan) - Sam Yeh/AFP
26.jul.2013 - Mulher afaga raro gato da raça Savannah durante evento anual de venda de animais no World Trade Center em Taipei (Taiwan) Imagem: Sam Yeh/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 21h10

Um casal francês pagou seis mil euros, algo em torno de R$ 39 mil reais, em um gato savannah, mas descobriu ter comprado um filhote de tigre. O casal, da cidade de Le Havre, na França, encontrou o animal em um anúncio online e pagou pelo "gatinho" no momento da entrega.

O Tigre de Sumatra entregue para o casal era nativo da Indonésia. O casal afirma não ter identificado, num primeiro momento, que havia comprado um animal ilegal, mas que chamaram imediatamente as autoridades quando perceberam.

O gato savannah é considerado é uma das raças mais caras de gatos em todo o mundo e surgiu a partir do cruzamento de um felino africano (Serval) com um gato doméstico.

São divididos em cinco gerações: F1, F2, F3, F4 e F5, sendo a F1 a mais selvagem e próxima com o felino africano, e o F5 a menos selvagem, semelhante aos gatos domésticos.

Nove suspeitos foram presos por tráfico de animais, incluindo o casal que realizou a venda. Os detalhes do caso surgiram depois que os promotores divulgaram relatórios sobre o caso, mas não divulgaram a identidade dos envolvidos.