Gato pula de 2º andar de prédio para se salvar de incêndio nos EUA; veja
Um gato foi filmado pulando de um prédio que estava em chamas, em Nova York, nos EUA. O caso aconteceu no último sábado e o incêndio teria sido provocado por um homem que violou uma medida protetiva contra ele, entrou no apartamento e brigou com uma mulher que estava no local.
Um vídeo compartilhado no Twitter mostra policiais e outras pessoas batendo palmas e gritando chamando para o animal na tentativa de fazer o bicho pular do prédio. Poucos segundos depois, o bichano pula do segundo andar do apartamento que está incendiando.
Em seguida, o animal sai correndo do local é pego por uma mulher. Depois um policial segura o bicho, que aparenta estar muito assustado, no colo e o leva para um outro espaço.
Um porta-voz do Animal Care Centers local (Centro de Tratamento de Animais, em português) disse ao site da NBC New York que o gato inalou muita fumaça, mas "está em muito boa forma".
O bichano recebeu o nome de Tom e, até o momento, as autoridades não conseguiram encontrar seus donos.
O incêndio
Dois policiais e cinco pessoas que moram no prédio também ficaram feridos no incêndio que supostamente foi causado por Willie Manning, de 61 anos, um morador de rua que violou uma medida protetiva contra ele, entrou no apartamento e brigou com uma mulher que estava no local.
De acordo com o site NY Daily News, a mulher chamou a polícia quando Willie se recusou a sair do local e, assim que os policiais chegaram, as autoridades informaram que o homem colocou fogo no apartamento.
A polícia conseguiu entrar no local e retirar o homem que se encontrava inconsciente. Ele foi levado ao hospital e, segundo o Daily News, Willie responderá por várias acusações, entre elas, incêndio criminoso, roubo e perigo imprudente. Não foi informado se a mulher se feriu na ocorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.