Peixe 'solitário' que comeu todos os colegas de aquário celebra 16 anos
A garoupa Mikko está comemorando 16 anos no Linnanmaki Sea Life, na capital da Finlândia, Helsinque, mas os seus últimos tempos não foram marcados por muita felicidade. O peixe sofreu com episódios de solidão quando o aquário teve que suspender as suas atividades por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ele não pode dividir o aquário com outros animais, já que comeu todos os colegas que foram colocados com ele, até hoje.
"Quando tivemos que fechar devido à Covid-19, os funcionários perceberam claramente que Mikko parecia mais apático por não haver visitantes", disse uma representante da atração, conforme noticiado pelo Daily Star. E acrescentou: "Ele estava mais quieto e distante do que o normal em seu tanque."
Em celebração ao aniversário, o animal foi presenteado com um bolo de salmão e velas para que ele se alegrasse um pouco. Outras medidas anteriores incluem uma escovação de seu corpo e a instalação de uma televisão próxima para que o peixe tivesse alguma companhia.
Já a sua experiência com outros da mesma família não foi boa, porque, com 15 quilos, Mikko tem o costume de comer todos os seus companheiros de aquário, tendo inclusive engolido um peixe-leão-vermelho venenoso.
Desde que passou a viver no local, em 2007, o peixe foi trocado de espaço pelo menos três vezes, justamente por conta do hábito de abocanhar o que está à volta dele. Mas, entre os visitantes, ele é um sucesso, sendo considerado pelo Sea Life como o "peixe mais famoso da Finlândia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.