Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem negro é morto por policial nos EUA; câmera corporal estava desligada

Homem foi morto por policiais em Columbus, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/CNN EUA

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 13h29

Um homem negro de 47 anos foi morto por um policial de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos, na madrugada de hoje (23). Segundo o prefeito da cidade, Andrew Ginther, nem as câmeras instaladas nas fardas dos oficiais nem os equipamentos presentes no painel das viaturas capturaram a ação.

Segundo Ginther, um recurso capturou alguns momentos da abordagem, mas sem áudio. Os registros e os nomes do policial envolvido e da vítima serão compartilhados dentro de 24 horas, após os parentes próximos serem notificados. Visivelmente incomodado, o prefeito concedeu entrevista no início da manhã.

"Estou profundamente triste, frustrado, com raiva, exigindo respostas sobre o que aconteceu em nossa comunidade no início desta manhã", disse Ginther. "Estou comprometido com a transparência e responsabilidade em nosso departamento de polícia", disse.

O prefeito considerou "inaceitável" a falha no uso dos equipamentos, que custaram cerca de 5 milhões dólares (mais de R$ 25 milhões) à cidade. "É inaceitável, para mim e para a comunidade, que os policiais não tenham ligado suas câmeras. (...) Vou ser claro: se você não vai ligar sua câmera, não pode servir e proteger o povo de Columbus", completou.

De acordo com o Departamento de Segurança Pública de Columbus, a polícia se dirigiu até o local após um chamado. Ao chegar na residência, o homem estava com a garagem aberta. Ele teria caminhado em direção a viatura com um telefone celular na mão esquerda. A mão direita não estava visível, e o policial atirou. A vítima foi encaminhada ao pronto atendimento, mas não resistiu e morreu por volta das 3h da manhã. Segundo a NBC, o oficial foi afastado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem negro é morto por policial nos EUA; câmera corporal estava desligada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional