Topo

Esse conteúdo é antigo

Vaca que fugiu a caminho de abatedouro tem novo lar após nove meses

Princesa, como foi batizada, seguirá para um santuário de animais, em Nova Jersey. - Divulgação/Dartmouth Animal Control
Princesa, como foi batizada, seguirá para um santuário de animais, em Nova Jersey. Imagem: Divulgação/Dartmouth Animal Control

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 18h04

Uma vaca que fugiu de um caminhão que tinha como destino um abatedouro e pastou sem rumo agora tem um novo lar.

A novilha angus preta de dois anos batizada como Princesa estava no radar do Controle de Animais de Dartmouth, no Canadá, há pelo menos nove meses, segundo o Dartmouth Week.

Sandra Gosselin, oficial do Controle de Animais, disse que a vaca sumia sempre que a equipe de resgate tentava capturá-la. "É como procurar agulha no palheiro", definiu a mulher.

Princesa só foi resgatada depois que uma família no estado do Colorado (EUA) viu o animal no quintal e acionou a instituição responsável.

Desde então, foram necessárias paciência e habilidade para colocar Princesa em um trailer. Armadilhas e táticas com alimento falharam na missão, e somente quando um oficial puxou uma corda presa à vaca foi possível prendê-la.

"Fiquei no chão por 45 minutos e ela ficou olhando para mim", relatou Gosselin, que já tinha planos para a novilha em sua fazenda. Agora Princesa está em um pomar, na propriedade da oficial do Controle de Animais, onde tem um lago e uma boa quantidade de grama.

Mas ela já tem um novo destino planejado. Gosselin aguarda uma autorização para transportar a vaca para um santuário de animais, em Nova Jersey. No final, a mulher desabafou: "Foi provavelmente um dos mais difíceis que tentei pegar. Ela era muito inteligente para uma vaca", completou.