Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homens fingem ser oficiais federais para não usarem máscara em hotel

Walter Wayne Brown Jr., 53, e Gary Brummett, de 81 anos, foram acusados de se passarem por oficiais nos EUA Imagem: Reprodução/Gabinete do Xerife de Broward

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 09h30

Dois homens foram acusados de se passarem por oficiais federais e apresentarem documentos falsos em um hotel no estado da Flórida, nos Estados Unidos, supostamente na intenção de evitarem o uso de máscaras de proteção contra a covid-19.

O incidente ocorreu na semana passada, na recepção do Wyndham Deerfield Beach Resort, em Deerfield Beach, informou a CBS12. Gary Brummett, 81 anos, e Walter Wayne Brown Jr., de 53 anos, teriam afirmado serem oficiais, cada um deles em dias diferentes.

Gary foi o primeiro — ele supostamente tentou enganar os funcionários da recepção com um distintivo falso. Um dia depois, Walter usou a mesma abordagem e foi até lá pedir um café, sendo repreendido por não usar máscara ao andar pelo hotel.

O acusado alegou que tinha isenção médica e mostrou ao balconista um cartão laminado que dizia que ele tinha uma condição de saúde especial que poderia isentá-lo de usar máscara.

O documento falso, que também foi utilizado por Gary, dizia: "Usar uma máscara facial representa um risco mental e/ou físico para mim. De acordo com a ADA (Lei dos Americanos com Deficiências), não sou obrigado a revelar minha condição a você."

Mesmo assim, o gerente do estabelecimento insistiu que o uso de máscara era obrigatório. Então Walter apresentou um distintivo falso afirmando que era "oficial dos Estados Unidos" e disse que poderia prendê-lo por obrigá-lo a seguir as regras sanitárias.

O acusado de falsificação chegou até a mencionar o valor de uma "multa" — que inexiste — se fosse forçado a usar uma máscara: 75 mil dólares (R$ 405 mil). Mas, a equipe do hotel, desconfiada de que aquilo era uma mentira, ligou para o Escritório do Xerife de Broward.

Os dois homens foram detidos sem fiança e se encontram na cadeia do condado de Broward. Ambos irão enfrentar a acusação legal pelo uso de falsa identidade de um oficial federal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA: Homens fingem ser oficiais federais para não usarem máscara em hotel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional