Explosão em refinaria de petróleo assusta moradores na Indonésia
Uma grande explosão levou pânico a moradores da cidade de Indramayu, na Indonésia. O incidente aconteceu em uma refinaria de petróleo da companhia estatal Pertamina, e teve início já no começo da madrugada de segunda-feira (29) no horário local.
Antes e principalmente após a explosão, as chamas dominaram o campo petrolífero da refinaria. Vídeos publicados nas redes sociais (veja acima) mostram um incêndio em uma área extensa do local.
Segundo relatos da mídia indonésia, o incidente ocorrido no distrito de Balongan fez com que grande parte dos moradores evacuasse a região. Além do receio de novas explosões, o forte calor impedia a presença deles em suas casas.
De acordo com testemunhas locais, a explosão pode ser ouvida a quilômetros de distância e o céu ficou avermelhado pelo fogo. Apesar da gravidade do incidente, não há relato de moradores feridos.
A companhia estatal ainda não se pronunciou sobre o incidente na sua refinaria.
O distrito de Balongan fica na província de Java Ocidental, na Ilha de Java, mesma da capital Jacarta.
Atentado suicida
Horas antes, ainda no horário local de hoje na Indonésia, outra localidade do país foi vítima de um atentado suicida. Na província de Celebes do Sul, dois membros de um grupo extremista vinculado ao EI (Estado Islâmico) provocaram uma explosão na catedral de Makassar, ao leste do país, após a missa do Domingo de Ramos.
O ataque no dia da celebração cristã deixou ao menos 20 pessoas feridas. A Indonésia é um país de maioria muçulmana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.