Líder da oposição venezuelana, Guaidó anuncia que está infectado com covid
O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, anunciou neste sábado (27) que está infectado com covid-19. A informação foi publicada em sua conta no Twitter.
"Como presidente em exercício, mas também como venezuelano, e sobretudo como ser humano, quero informar responsavelmente ao país que, após quatro dias de quarentena por alguns desconfortos e apesar de ter tomado precauções, testei positivo para a covid-19", escreveu Guaidó.
O líder oposicionista disse que apresentou sintomas leves da covid-19 e que se encontra isolado, seguindo todas as recomendações médicas para sua recuperação. Ele ressaltou que informou todas as pessoas com quem teve contato após saber de sua condição.
Guaidó também expressou solidariedade aos venezuelanos que sofrem com a pandemia do coronavírus e lembrou o sacrifício feito pelos profissionais de saúde para combater a covid-19. O oposicionista também defendeu "um programa de vacinação sério e responsável".
De acordo com os números oficiais do governo de Nicolás Maduro, a Venezuela acumula 155 mil casos confirmados e 1.543 mortes por covid-19. A oposição e médicos do país afirmam que há uma subnotificação de casos.
Com uma população de cerca de 30 milhões de pessoas, a Venezuela já recebeu 700 mil doses da Sputnik V e da vacina fabricada pela Sinopharm, mas ainda não foi divulgado quantas delas foram aplicadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.