PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Ciclista toma susto ao perceber ataque de falcão enquanto pedalava nos EUA

Ciclista chegou a ouvir o barulho das unhas do gavião no capacete, mas continuou pedalando - Reprodução/Youtube
Ciclista chegou a ouvir o barulho das unhas do gavião no capacete, mas continuou pedalando Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 10h51

A avenida Temperance, na Califórnia (EUA), é ótima para praticar ciclismo, mas nos últimos dias parece estar incomodando um falcão que sobrevoa a região.

Durante um dos passeios do fotógrafo e ciclista Kevin Mahan, a ave decidiu se aproximar perigosamente, e chegou a bater suas garras no capacete do atleta.

Na semana passada, o aventureiro acoplou uma câmera em seu capacete de segurança enquanto pedalava e ouviu o que parecia ser um pássaro se aproximando, mas ignorou e continuou seu trajeto. Depois, ao checar as imagens, notou que tinha escapado por pouco do ataque do animal.

"Eu não percebi o quão grandes eles são até que fiz a captura de tela. Eu pensei: 'caramba, isso poderia ter sido muito pior do que foi'", contou Mahan ao canal de TV KSEE, afiliada da CBS, onde é chefe de fotografia.

Mahan conta que depois ouviu relatos de outros ciclistas reclamando da postura do falcão, que parece querer ter o espaço da avenida livre para voar. Ele disse que um amigo chegou a ser atacado pela ave cerca de quatro vezes.

Internacional