Mulher acha garrafa com carta escrita há 95 anos e encontra filha do autor
Jennifer Dowker, capitã e fundadora da empresa Nautical North Family Adventures, estava em expedição pelo rio Cheboygan, no estado de Michigan, Estados Unidos, quando se deparou com uma descoberta inusitada: uma antiga garrafa verde esquecida no fundo de seu barco abrigava um papel com uma mensagem escrita em novembro de 1926.
Segundo o tabloide britânico Daily Star, Dowker disse que mal acreditou quando abriu a garrafa e se deparou com o recado deixado há 95 anos: "A pessoa que encontrar esta garrafa irá devolver este papel a George Morrow, em Cheboygan, Michigan e dirá aonde ele foi encontrado?", questionava o autor do bilhete.
Dowker abriu a garrafa em 18 de junho deste ano. Em seu barco, o Yankee Sunshine, a capitã mantém a tradição de guardar as garrafas que ela encontra em seus passeios por embarcações naufragadas.
"No começo eu pensei que era apenas uma garrafa legal e então, quando a peguei, quando ainda estava debaixo d'água, pude ler a palavra 'isso' no papel", disse ela em entrevista à CNN. "Temos uma mensagem em uma garrafa aqui".
Rapidamente, a mulher passou a procurar pelo dono da mensagem, ou algum parente que morasse em Cheboygan. Por se tratar de uma cidade pequena, ela fez uma postagem no Facebook e torceu para que alguém a contatasse.
Após a publicação ser compartilhada mais de 100 mil vezes, a filha de Morrow, Michele Primeau, fez um contato com Dowker.
"Eu posso vê-lo saindo e fazendo isso (jogar a garrafa ao mar) porque era seu aniversário", disse a filha de Morrow à CNN. "Não sei ao certo. Mas soa como algo que ele teria feito".
Ainda que o homem tenha morrido em 1995, sua filha firmou que a mensagem lhe trouxe boas memórias. "Ele partiu há muito tempo, mas foi legal porque tudo isso aconteceu no fim de semana do Dia dos Pais", concluiu ela, lembrando a data que foi comemorada no último domingo nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.