PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Mulher acha garrafa com carta escrita há 95 anos e encontra filha do autor

Imagem da mensagem ao lado da garrafa encontrada após 95 anos - Reprodução/Jennifer Dowker / Nautical North Family Adventures
Imagem da mensagem ao lado da garrafa encontrada após 95 anos Imagem: Reprodução/Jennifer Dowker / Nautical North Family Adventures

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 17h19Atualizada em 23/06/2021 17h19

Jennifer Dowker, capitã e fundadora da empresa Nautical North Family Adventures, estava em expedição pelo rio Cheboygan, no estado de Michigan, Estados Unidos, quando se deparou com uma descoberta inusitada: uma antiga garrafa verde esquecida no fundo de seu barco abrigava um papel com uma mensagem escrita em novembro de 1926.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, Dowker disse que mal acreditou quando abriu a garrafa e se deparou com o recado deixado há 95 anos: "A pessoa que encontrar esta garrafa irá devolver este papel a George Morrow, em Cheboygan, Michigan e dirá aonde ele foi encontrado?", questionava o autor do bilhete.

Dowker abriu a garrafa em 18 de junho deste ano. Em seu barco, o Yankee Sunshine, a capitã mantém a tradição de guardar as garrafas que ela encontra em seus passeios por embarcações naufragadas.

"No começo eu pensei que era apenas uma garrafa legal e então, quando a peguei, quando ainda estava debaixo d'água, pude ler a palavra 'isso' no papel", disse ela em entrevista à CNN. "Temos uma mensagem em uma garrafa aqui".

Rapidamente, a mulher passou a procurar pelo dono da mensagem, ou algum parente que morasse em Cheboygan. Por se tratar de uma cidade pequena, ela fez uma postagem no Facebook e torceu para que alguém a contatasse.

Após a publicação ser compartilhada mais de 100 mil vezes, a filha de Morrow, Michele Primeau, fez um contato com Dowker.

"Eu posso vê-lo saindo e fazendo isso (jogar a garrafa ao mar) porque era seu aniversário", disse a filha de Morrow à CNN. "Não sei ao certo. Mas soa como algo que ele teria feito".

Ainda que o homem tenha morrido em 1995, sua filha firmou que a mensagem lhe trouxe boas memórias. "Ele partiu há muito tempo, mas foi legal porque tudo isso aconteceu no fim de semana do Dia dos Pais", concluiu ela, lembrando a data que foi comemorada no último domingo nos Estados Unidos.

Internacional