Equipes fazem resgate dramático de pai e gêmeos após barco naufragar; veja
Um australiano e os seus dois filhos gêmeos viveram momentos dramáticos ao serem resgatados, em alto mar, depois que o barco onde eles estavam foi atingido por uma onda e virou.
Foram horas até que Carl Pries conseguisse pedir ajudar, graças a um rádio que flutuou na água. Ele ainda mergulhou, em uma decisão arriscada, já que precisou deixar os filhos sozinhos, para encontrar o aparelho que ajudaria na sua localização.
A família fazia uma viagem de pesca, em Dawesville, no sul de Perth, Austrália, no último sábado. O barco em que seguiam, com cinco metros, foi atingido por uma forte onda que o inundou em poucos segundos e, depois, virou a embarcação.
Carl Pries e os gêmeos foram resgatados por oficiais da polícia aérea e marítima. Ele e os filhos de 9 anos foram encontrados agarrados à ponta do barco naufragado a cerca de 18 km da costa, em águas com quase 50 metros de profundidade.
Quando foram resgatadas, as crianças estavam sem coletes salva vidas, o que gerou muitas críticas ao pai.
Em entrevista ao jornal "Sunrise", Pries disse que os filhos estavam com o equipamento de segurança, mas tiraram para colocar um casco devido ao frio quando foram atingidos pela onda.
Eles foram retirados da água e levados para o Campus de Saúde de Peel onde receberam atendimento para hipotermia e picadas de água-viva. Os três passam bem.
Embed c/ autoplay:
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.