Topo

Esse conteúdo é antigo

Tartaruga chama atenção por 'focinho-de-porco' em vídeo de zoológico; veja

A tartaruga focinho-de-porco Freddie vive no Zoológico do Bronx em Nova York há mais de 60 anos - Reprodução/ Instagram/ Bronx Zoo @bronxzoo
A tartaruga focinho-de-porco Freddie vive no Zoológico do Bronx em Nova York há mais de 60 anos Imagem: Reprodução/ Instagram/ Bronx Zoo @bronxzoo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 12h44Atualizada em 28/09/2021 12h44

Uma pequena tartaruga chamou a atenção dos seguidores do Zoológico do Bronx, em Nova York (EUA). Apesar de seu tamanho levar a uma aparente jovialidade, Freddie vive há mais de 60 anos nas instalações do local e o que mais deixa todos curiosos é seu focinho, que lembra o de um porco.

As tartarugas focinho-de-porco levam esse nome justamente pela característica de seus narizes, que se assemelham aos dos porcos. Essa adaptação evolutiva foi fundamental para permitir a tartaruga respirar na superfície da água sem deixar à vista seu corpo, evitando assim os predadores.

"Já vi umas 20 vezes desde 1982. Toda vez me perguntava se era a mesma tartaruga. Agora está confirmado! Olá, velho amigo!", escreveu um perfil em resposta ao zoológico. "Ele é adorável", comentou outro.

A maior parte da população dessa espécie é encontrada em lagos e rios da Nova Guiné e da Austrália. Há exemplares em zoológicos, como esse, em Nova York. Confira o vídeo de Freddie a seguir: