Pescadores 'batalham' durante 1 hora com tubarão de quase 250 kg
Sete pescadores lutaram por 1 hora para conseguir puxar um tubarão de cerca de 250 kg para perto de seu barco, na costa do Reino Unido.
Idealizador da "expedição", o encanador Simon Davidson, de 39 anos, foi até a costa de Devon já sabendo da forte presença de tubarões-sardos na região, mas conta que se surpreendeu com o resultado do passeio, que foi acompanhado por um profissional na captura dos peixes locais, identificado como Daniel Hawkins.
"Eu aluguei esse bote por dois dias e ele (o tubarão) veio no segundo. Foi de longe o maior que nós pegamos", declarou o pescador amador em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail. "Alguém mordeu minha isca, mas eu não pensei que era um bicho grande pois ele não havia começado a lutar".
Depois de avistar o peixe cartilaginoso, parente do famoso tubarão-branco, Davidson e os colegas iniciaram uma luta para trazê-lo para perto do barco em uma disputa que, segundo o pescador, chegou a deixar seu corpo dolorido.
Em um primeiro momento, os sete homens juntaram forças para manter o tubarão na lateral da embarcação para conseguir medir seu comprimento: 2,13 metros. Com a estimativa de seu peso chegando a quase 250 kg, o tubarão-sardo visto pela equipe seria o maior da espécie a ser capturado nas águas britânicas.
Apesar do recorde extraoficial, Davidson e seus amigos não poderão registrar a conquista no livro britânico de pescaria, já que a comissão que avalia os feitos obriga que os animais sejam pesados em terra, enquanto o tubarão medido pelos homens em 15 de setembro não foi morto e voltou ao mar.
A maioria dos pescadores locais não é adepto do sacrifício de tubarões, medindo os animais e apenas estimando seu peso, de acordo com o Daily Mail.
Apesar de serem grandes e pesados, os tubarões-sardos não costumam representar uma ameaça a seres humanos, já que não se aproximam de faixas de areia e se alimentam de outros animais marinhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.