Topo

Esse conteúdo é antigo

Aos 75, canadense se torna o homem mais velho do mundo a plantar bananeira

Tony Helou, homem mais velho a plantar bananeira no mundo Imagem: Reprodução/Instagram/Guiness

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 20h52

Um canadense se tornou o homem mais velho do mundo ao plantar bananeira aos 75 anos nesta semana. Tanios Helou, de Deux-Montagnes, na região de Quebec, no Canadá, entrou para Guiness na última quarta (11).

De acordo com o livro dos recordes, Tony, como é conhecido teve a performance registrada em 16 de outubro de 2021, quando tinha 75 anos e 33 dias, "em uma tentativa de se mostrar para a família e provar que é possível atingir grandes feitos em qualquer idade".

Ainda de acordo com o Livro dos Recordes, o canandense sempre foi um homem preocupado com sua saúde e entusiasta dos exercícios. Aos 55 anos, começou a investir mais em treinamentos e a correr todos os dias, fazendo também abdominais e plantando bananeira na parede.

Logo tomou gosto pelo ato. "Ele começou a praticar em todos os lugares que podia: em casa, no parque e na frente da família e amigos", informa a publicação.

O registro no livro foi estimulado pela filha, Rola Helou, após algumas exibições em um parque. "Estávamos em um piquinique e ele deu uma volta na minha nova bicicleta, mas a diferença é que plantava bananeira enquanto fazia isso", conta ela.

"Não sou muito tímido em plantar bananeira", brincou Tony, em entrevista ao Guiness. "Meu pai assumidamente gosta da atenção que ganha como um senhor de idade plantando bananeira, as pessoas geralmente reagem com euforia", confirma a filha.

Veja o registro do recorde:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aos 75, canadense se torna o homem mais velho do mundo a plantar bananeira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional