Gato arqueia as costas e afugenta urso enorme: 'Travesso e destemido'
Um homem registrou em vídeo o momento em que o seu gato de estimação enfrenta e persegue um urso que invadiu a garagem da casa da família, em British Columbia, no Canadá. O vídeo foi publicado no TikTok, onde rendeu milhares de likes e comentários
Os irmãos Gavin e Cameron Sturrock disseram à emissora de TV local, CTV News, que seu gato, apelidado de Tigger, é conhecido por ser "travesso e destemido", e muitas vezes já foi visto perseguindo cães da vizinhança para longe de sua casa.
Ele é da raça bengal (gato-de-bengala) e tem dois anos de idade.
Os irmãos disseram que estavam carregando o carro com compras e utensílios, preparando-se para uma viagem, quando um grande urso-negro (Ursus americanus) apareceu na garagem de sua casa no bairro de Canyon Heights, em North Vancouver.
"Eu não percebi imediatamente, mas meu gatinho estava bem aqui no momento", afirmou Gavin. "Ele estava a meio metro de distância do urso."
Gavin disse que tentou chamar a atenção de Tigger para que se afastasse do urso, mas o felino se recusava a obedecer o tutor. O homem então começou a gravar um vídeo em seu telefone.
A gravação que ele postou mais tarde no TikTok, mostra o gato de frente para o urso enquanto Gavin chama o gato. Cameron, que também assistiu à cena, disse que ficou surpreso quando o felino arqueou as costas e caminhou em direção ao urso, fazendo com que o animal selvagem fugisse.
"Eu vi o gato perseguindo o urso, mas não tinha jeito de impedir", disse Cameron.
Os irmãos contaram que o urso já havia visitado seu bairro antes, mas que ele não é visto desde o confronto com Tigger.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.