México tem terremoto e alerta de tsunami em data marcada por tragédias
Um tremor de magnitude 7,4 na Escala Richter atingiu o México na tarde de hoje, em uma data marcada por tragédias sísmicas na história do país latino.
Segundo o órgão Sismológico Nacional, responsável pelo monitoramento de tremores no país, o tremor teve como epicentro o município de Coalcoman, na região sudoeste do país.
Até o momento, não há ocorrências de mortos ou feridos registradas oficialmente.
Um alerta de tsunami foi emitido para a região costeira de Michoacán e Colima e a falta de energia foi relatada em alguns pontos da Cidade do México
Na Cidade do México, pessoas se concentraram do lado de fora de edifícios após o tremor.
Segundo a imprensa local, o tremor ocorreu poucas horas após o Simulacro Nacional, uma espécie de treino anual para situações envolvendo terremotos, que ocorre no dia em que o país relembra o Sismo da Cidade do México, de 1985.
Outros tremores marcaram 19 de setembro
Em 19 de setembro de 1985, um tremor de 8,1 graus de magnitude deixou um rastro de destruição na capital do país. O número de mortos na ocasião varia de acordo com as fontes, mas, segundo o Centro Nacional de Informação Ambiental, pelo menos 9,5 mil óbitos foram confirmados na ocasião.
Em 2017, um terremoto registrado em Puebla, também no dia 19 de setembro, deixou 370 mortos e dois mil feridos. Na ocasião, o tremor teve magnitude de 7,1 graus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.